quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Governo federal deve intervir na briga sobre VLT de Fortaleza

8:30, 2 de October de 2012
igorpaulin

Ficou para o governo federal resolver o imbróglio entre o governo do Ceará e a prefeitura de Fortaleza sobre a construção de um um veículo leve sobre trilhos (VLT) que atravessará a capital.

O governo cearense resiste em fazer as desapropriações que havia se comprometido de realizar. A prefeitura afirma que sem as desapropriações não consegue realizar a obra, sua parte no acordo. No meio da discussão, está também a disputa eleitoral.

Para cumprir o combinado, o governo cearense teria que desocupar moradores da Favela do Trilho. Conselheiros do governador Cid Gomes (PSB) acreditam que as desapropriações atingiriam seu candidato a prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB). Já a prefeita da cidade, Luizianne Lins, tem sido atacada por correligionários de Cláudio justamente por não começar a obra. Sem entendimento, Lins pediu ajuda à Brasília. Em sua próxima reunião, o Grupo Executivo da Copa do Mundo (Gecopa) deverá bater o martelo sobre as responsabilidades da prefeitura e governo na obra. Sem entendimento, o VLT de Fortaleza poderá se transformar em mais um das obras de mobilidade pensadas para a Copa do Mundo que não serão finalizadas antes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário