sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Metrô de Recife terá novos trens ainda este mês



21/01/2013 - Diário de Pernambuco

O primeiro dos 15 novos trens do Metrô e quatro dos sete Veículos Leve Sobre Trilhos (VLTs) adquiridos pelo Estado irão entrar em funcionamento até o fim de janeiro. Os veículos estão sendo adquiridos de forma gradativa e devem chegar em pacotes de dois a cada mês, a partir de março. A nova frota irá somar-se aos 25 trens que já circulam entre as Linhas Centro e Sul do metrô. A rede atualmente atende a cerca de 280 mil passageiros.

O primeiro dos trens chegou ao Recife há cerca de dois meses e está em fase de testes. “Os testes são realizados à noite, no período em que o metrô não está operando. Depois dessa etapa, todos os requisitos levantados são levados em consideração para que seja feita uma análise dos resultados. Essa bateria de testes é necessária para que os trens tenham o melhor desempenho possível”, afirma o o assessor da superintendência da CBTU, Leonardo Brandão. O veículo possui vagões interligados, sistema de refrigeração, TV e intercomunicador.

Com investimento total de R$ 196 milhões e capacidade para transportar até 1,2 mil passageiros, os novos trens vão aumentar o número de usuários por dia quando começarem a operar regularmente e reduzir o tempo de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário