segunda-feira, 22 de abril de 2013

Secopa exibe o VLT cuiabano, o mais moderno do mundo.

Em solenidade que aconteceu na tarde desta quarta-feira (17) no auditório da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o Governo do Estado fez a apresentação do modelo do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que vai rodar em Cuiabá e Várzea Grande no próximo ano. Na ocasião, o engenheiro da Secopa, Felipe Nascimento Fernandes realizou uma exposição de como vai funcionar o novo modal do transporte na capital mato-grossense e fez uma prestação de contas de sua viagem à Espanha, onde visitou as fábricas dos vagões do VLT e tomou conhecimento do cronograma da entrega.

Conforme a Secopa, o VLT cuiabano acompanhará o padrão dos mais modernos do mundo, nos moldes dos que rodam nas cidades europeias, com um diferencial para Cuiabá: os vagões serão equipados com ar condicionado de alta potência, que deve permitir climatização perfeita para o calor intenso que faz na capital. Estão sendo fabricados 40 conjuntos. Cada veículo terá sete vagões com capacidade para transportar até 400 pessoas com acomodação confortável.

De acordo com a CAF, empresa espanhola de Zaragoza, os VLTs já estão sendo fabricados e duas unidades já estão adiantadas. Segundo o engenheiro da CAF, Jesus Escudero, que participou da apresentação desta quarta-feira, na Secopa, no próximo mês, as duas primeiras composições já estarão prontas e equipadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário