quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Segundo Aeromovel chega a Porto Alegre


15/10/2013

O segundo veículo do Aeromovel chegou na manhã desta segunda-feira (14/10) a Porto Alegre e já começou a ser instalado na via. Os testes estáticos, acondicionamento e verificação de sistemas, serão feitos assim que o veículo estiver totalmente montado na via, a montagem e os testes deverão levar cerca de duas semanas.  Após os testes estáticos, o A200 passará pelos testes dinâmicos, ainda sem passageiros e fora do horário de operação.

Os veículos foram fabricados pela T´Trans. O sistema opera em uma via elevada  de 814 metros entre a estação Aeroporto da Trensurb e o aeroporto Salgado Filho. A linha conta com duas estações de embarque e o percurso leva dois minutos.  A linha opera experimentalmente com um veículo com capacidade para 150 passageiros, das 10h às 16h, em dias úteis, sem cobrança de passagem.

Segundo a Trensurb, desde o início da circulação experimental, em 10 de agosto, mais de 57 mil pessoas já foram transportadas em mais de três mil viagens do Aeromovel. A operação comercial deve começar em novembro. Os dois veículos funcionarão alternadamente, conforme a demanda. O projeto é orçado em R$ 37,8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário