sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Trânsito no Rio (Dos Leitores)

Enquanto pesquisas provam que os passageiros de ônibus que cruzam a Avenida Brasil sofrem em média três roubos por dia, enquanto a supervia mantém o atraso de seus trens em incríveis 30%, enquanto o metrô leva os usuários como os bois são ordinariamente transportados, o prefeito Paes restringe o acesso de carros particulares ao Centro. A ordem natural das coisas seria dar transporte público de qualidade, com segurança, pontualidade e conforto, para - depois e só depois - limitar o uso dos automóveis que passariam a ser trastes sem finalidade prática. Mas, como a demagogia é forma de produzir soluções enganosas, nada melhor que um engodo em ano de eleições.

ORLANDO GONZALEZ RIO 

 O trânsito no Centro e na Região Portuária foi transformado em um caos pela prefeitura. Até mesmo o prefeito solicitou aos trabalhadores que não andem de carro.
Considerando que o VLT só vai funcionar completamente em 2016, deixando seu trajeto carente de transportes públicos de qualidade até essa data, sugiro licitação temporária para uma linha de micro-ônibus percorrendo o caminho dos trilhos.

EDUARDO FALCÃO RIO 

Será que nossas mentes pensantes não previram o que aconteceria com a derrubada da Perimetral sem o término das obras na Zona Portuária? O alcaide começou a fazer a casa pelo telhado. A cidade precisa de mais vias de acesso, seja para carros, ou para ônibus. Então, por que derrubar a Perimetral e fechar o trânsito na Avenida Rodrigues Alves? Por que colocar a Avenida Rio Branco com mão dupla, proibindo os táxis de pegar e deixar passageiros? Como vai ser esta operação? Quem sai de Niterói e trabalha na Zona Sul tem de caminhar até a Rio Branco para, com sorte, pegar um ônibus até o seu destino. É uma falta de planejamento total dos responsáveis por esta engenharia de faz de conta. Moro no Rio e sofro com milhares de usuários do transporte público, e envergonha-me ter de aceitar esta situação esdrúxula.

O Globo - ELIO ANTONIO F. DOS SANTOS RIO 28/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário