terça-feira, 18 de março de 2014

Dilma anuncia investimento de R$ 2 bi no metrô de BH

Revista Ferroviária 20/01/2014
A presidente Dilma Rousseff anunciou, na última sexta-feira (17/01), o investimento de R$ 2 bilhões no metrô de Belo Horizonte (MG), operado pela CBTU. Os recursos serão destinados para a modernização e ampliação da linha existente e construção de duas novas linhas.
A ampliação do metrô será realizada por meio de parceria entre os governos federal, estadual e a prefeitura de Belo Horizonte. A Linha 1 será contemplada com a construção das estações Novo Eldorado, em Contagem, e Calafate II, e também com melhorias nos acessos as estações existentes.

A Linha 2, que será construída, irá atender o trecho Barreiro-Calafate II, com 10 quilômetros e 5 estações. Já a Linha 3, será implantado o trecho Savassi-Lagoinha, e terá 4,5 quilômetros e também 5 estações.

“Nós vamos ao concluir esses investimentos chegar a 44,5 km de linhas de metrô aqui na grande BH, com 31 estações”, anunciou Dilma em evento na capital mineira.

A malha metroviária de Belo Horizonte é operada pela superintendência de Trens Urbanos de da CBTU e, atualmente, opera com uma linha, 19 estações e 28,2 quilômetros de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário