segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CMTP promete duplicação dos trilhos do metrô e oito novos trens

18/11/2014 - G1 PI
O diretor da Companhia Metropolitana de Teresina, Antônio Luiz Sobral, anunciou nesta terça-feira (18) a modernização de todo o sistema metropolitano de Teresina. Segundo ele, oito novos veículos serão adquiridos, as estações serão modernizadas e as linhas duplicadas e vedadas, ou seja os trilhos ficarão isoladas para a popualação, que hoje tem acesso em vários pontos.

Os usuários que se utilizam todo dia do metrô reclamam da falta de conforto e da insegurança dentro do transporte. O ar condincionado não funciona. "É um transporte bom, barato, mas está precisando de alguns reparos. Tiraram os policiais de dentro dos metrôs", disse o senhor Flávio, que todo dia se utiliza do transporte.
O anúncio das melhorias do transporte público em metrô da capital piauiense foi feito durante entrevista ao PI TV 1ª edição. O diretor da Companhia Metropolitana disse que o prazo da execução do trabalho varia entre dois e quatro anos. "A previsão é que as obras sejam iniciadas em 2015 e com a assinatura do convênio para a execução do trabalho é um processo irreversível, e com isso a população de Teresina vai ter um sistema moderno e que vai diminuir o tempo de espera".

Segundo o diretor, com as melhorias que serão realizadas no sistema metroviário de Teresina a expectativa é que o período de espera diminua de 40 minutos para 15 minutos, aumentando a demanda de 10 mil para 50 mil usuários. O valor da passagem custa R$ 0,50 e para a Companhia espera-se que, depois das melhorias, pelo menos "80 mil pessoas utilizem o sistema por dia" em Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário