terça-feira, 7 de abril de 2015

GOVERNADOR AUTORIZA CONSTRUÇÃO DA LINHA 2 DO METRÔ SALVADOR - LAURO DE FREITAS

Bahia Econômica - Salvador/BA - HOME - 05/02/2015 - 12:04:24 
 
O governador Rui Costa assinou na manhã desta quinta-feira (5) a ordem de serviço para a construção da linha 2 do metrô que vai ligar Salvador a Lauro de Freitas, com 20,7 km, 12 novas estações (Acesso Norte, Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz, Mussurunga e Aeroporto) e quatro Terminais de Integração (Acesso Norte, Rodoviária, Pituaçu e Aeroporto).
 
A assinatura foi realizada na Estação Acesso Norte, onde também foi inaugurado um equipamento para que a população possa guardar gratuitamente suas bicicletas, ao utilizar o metrô. ?A nova linha do metrô é um projeto muito importante para Salvador. Juntando a linha 1 e a linha 2, teremos 41 km de trilhos funcionando até 2017?, afirmou o governador.
 
A obra vai melhorar e ampliar os investimentos em mobilidade na capital baiana e terá um investimento total (Linha 1 + Linha 2) de R$ 3,6 bilhões, através de Contrato de Concessão (PPP), com a CCR Bahia
 
No evento desta quinta-feira, Rui Costa disse que já se reuniu com os empresários do transporte metropolitano e pediu agilidade no processo de integração entre ônibus e metrô. Mais cedo, o governador esteve na Estação Retiro, onde inaugurou outro bicicletário, com capacidade para comportar mais 108 bicicletas. Os bicicletários, que contaram com um investimento de R$ 300 mil, cada, têm utilização exclusiva para os usuários do sistema metroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário