terça-feira, 14 de junho de 2016

Parte da Linha 2 do metrô de Salvador entra em fase de finalização


10/06/2016 - G1 Bahia
As obras das estações Acesso Norte 2 e Detran, da Linha 2 do metrô de Salvador, estão em fase de finalização, segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia (Sedur), nesta sexta-feira (10).

De acordo com a Sedur, a estação Acesso Norte 2, que será ponto de integração com a Linha 1, já tem mais de 98% das obras concluídas e em breve estará em fase de retoques finais e limpeza. Já a Detran ultrapassa 95% de conclusão de obras, com previsão de termino no mês de julho.

Segundo o órgão, nesta sexta-feira, o secretário da Sedur, Carlos Martins, e o presidente da Companhia de Trens da Bahia (CTB), Eduardo Copello, visitaram as obras da Linha 2 e caminharam entre as estações Detran e Imbuí, passando também pelas estações Rodoviária e Pernambués.
Quando ficar pronta, a Linha 2 vai permitir que o trajeto de 23 km entre o Acesso Norte e o município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, seja percorrido em 27 minutos, passando pelas 13 estações que compõem o trecho. A estimativa é de que todas as estações estejam prontas até o final de 2017.


Ainda conforme a Sedur, a intenção é que seis destas estações tenham integração com os terminais de ônibus. São elas: Acesso Norte, que já está em operação, Rodoviária, Pituaçu, Mussurunga, Aeroporto e Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário