quinta-feira, 28 de julho de 2016

VLT de Sobral terá reforço operacional e horário de funcionamento estendido



21/07/2016Clipping do Dia          

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) lançará nos próximos dias edital de seleção pública para o VLT de Sobral. O objetivo é aumentar o horário de funcionamento dos trens, dando início à operação comercial do sistema sobralense.

O projeto de lei do Governo do Estado que cria as vagas temporárias foi aprovado nesta quarta-feira (20/7) pela Assembleia Legislativa do Ceará. Após sanção do texto pelo Governador Camilo Santana será contratada a instituição responsável pela seleção.

A opção pela contratação temporária se justifica pela previsão de concessão do sistema metroferroviário à iniciativa privada, por meio de Parceria Público Privada (PPP).

Atualmente, o VLT de Sobral opera de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h. O objetivo da Secretaria das Cidades, por meio do Metrofor, é realizar uma operação de 5:30h às 23:30h, atendendo de forma mais ampla as necessidades locais. Para isso, serão 19 vagas no total, de acordo com texto aprovado por unanimidade no parlamento.

Todas as funções são de caráter operacional, e se dividem em manobradores de trens, agentes de estação, controladores de metrô, e condutores de metrô. As remunerações variam de R$ 2.589,44 a R$ 3.034,31. As contratações serão realizadas por um ano e previsão de prorrogação por mais um ano, totalizando dois anos de serviço.

Experiência com funções ligadas à operação de trem e metrô não será obrigatória para participar daA seleção, mas contará pontos a mais durante a disputa entre os inscritos. Todos os selecionados participarão do treinamento, que será aplicado pelo Metrofor, em Sobral, após a seleção.

Atualmente, o VLT de Sobral transporta por dia, em média 2.600 passageiros.


20/07/2016 – Metrofor

Nenhum comentário:

Postar um comentário