terça-feira, 27 de setembro de 2016

Novos trens do metrô chegam a Salvador

Dois chegaram na semana passada e mais um está previsto para chegar amanhã
Maria Landeiro (maria.landeiro@redebahia.com.br)
26/09/2016 15:14:00Atualizado em 26/09/2016 20:45:05


O terceiro novo trem do metrô chegará a Salvador nesta terça-feira (27) à noite. Dois novos equipamentos já estão na capital desde semana passada. Os trens estão no Pátio Pirajá, sede da CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. 
Eles irão passar por uma fase de testes e ainda não há previsão para começarem a rodar. Segundo a assessoria da CCR Metrô Bahia, os trens devem ser incluídos na frota gradualmente, de acordo com o aumento da demanda e o avanço da Linha 2 do Metrô, que ligará o Acesso Norte até o Aeroporto Internacional de Salvador. 
Os novos trens são da série 2000 que, além de contarem com ar-condicionado, têm portas de embarque/desembarque mais largas, sistemas de vídeo com câmeras de vigilância, passagem livre entre carros (gangway), sistema de informação aos passageiros por meio de monitores do tipo LCD e sistema de vídeo para comunicação com o usuário. 
Com a chegada dos novos equipamentos, Salvador vai passar a contar agora com 17 trens da série 2000 em fase de testes no pátio da CCR, além de outros onze em operação da Linha 1, com capacidade para 200 mil pessoas. Do total de carros que já estão operando, cinco são da série 2000 e seis da série 1000. Por dia cerca de 47 mil passageiros são transportados. A frota completa, contando com as linhas 1 e 2, terá 40 trens, sendo 34 da série 2000.

O investimento inicial para a implementação do metrô de Salvador foi de R$ 4,2 bilhões. Para completar a frota faltam chegar mais 11 trens, que também serão da série 2000. De acordo com a assessoria da CCR Metrô Bahia, a previsão é de que em outubro cheguem mais dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário