segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Metrô da capital paulista é mal avaliado pelos usuários


26/09/2016
Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, encomendada pelo Sindicato dos Metroviários de SP, revela que a maioria dos usuários do metrô de S. Paulo consideram insuficiente a quantidade de estações, para atender a população da capital paulista, segundo o jornal “DCI”. A insatisfação também é grande com os atrasos existentes nas linhas em construção. O estudo aponta que 9 em cada 10 usuários acreditam que o metrô deveria ter mais estações e apenas 12% disseram que o número de estações existentes é suficiente para atender a demanda.

O levantamento também ouviu a opinião dos passageiros em relação à realização das obras de expansão do sistema e detectou que 98% dos usuários consideram grave o atraso, sendo que 78% avaliam essa situação como muito grave.

A pesquisa ainda revela que a população desconhece a responsabilidade e o envolvimento da iniciativa privada na condução e gestão das obras de expansão. No estudo, 57% dos usuários acreditam que as obras são tocadas apenas pelo poder público e somente 17% afirmaram conhecer o envolvimento das empresas privadas na execução das obras.

“O fato de os usuários não enxergarem o envolvimento e a responsabilidade da iniciativa privada na condução das obras leva ao entendimento de que as obras do metrô são executadas pelo setor público, o que gera confusão. Como a iniciativa privada não está cumprindo os prazos, os atrasos são recorrentes”, explica, Alex Fernandes, secretário-geral do Sindicato dos Metroviários de SP.

Atualmente, mais de 4 milhões de passageiros utilizam diariamente as linhas do metrô de São Paulo. A pesquisa “Os usuários e o metrô de São Paulo: percepções e demandas” foi realizada com 813 pessoas, nas saídas de estações de todas as linhas do metrô de São Paulo, entre os dias 6 e 12 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais


Nenhum comentário:

Postar um comentário