segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Novas estações da Linha 2 do metrô têm mais de sete mil metros quadrados

As estações típicas no canteiro da Avenida Paralela têm, todas, em média, 3,5 mil metros quadrados
Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Publicada em 02/12/2016 às 10h:45. Atualizada em 02/12/2016 às 13h:25

As três primeiras estações da Linha 2 do Metrô de Salvador, que serão inauguradas na próxima segunda-feira (5), trazem novidades em relação às outras estações. A Estação Acesso Norte 2 possui 7 mil metros quadrados, a Detran tem 9,4 mil metros quadrados e a Rodoviária ocupa uma área de 7,7 mil m2.

Para efeito de comparação, as estações típicas no canteiro da Avenida Paralela têm, todas, em média, 3,5 mil metros quadrados. Embora os tamanhos sejam distintos, todas possuem o mesmo comprimento de plataforma, atendem às regras de acessibilidade e oferecem o mesmo padrão de conforto aos usuários.

O trecho da linha 2 possui 2,2 quilômetros e pode ser percorrido em pouco mais de três minutos. As estações Detran e Rodoviária ainda receberão novas passarelas de acesso com piso tátil, câmeras de monitoramento, largura e comprimento adequados às novas regras de acessibilidade, para atender, com segurança e conforto, a demanda de passageiros da região. Inicialmente, as estações serão abertas com passarelas adaptadas. A previsão é finalizar as novas passarelas até julho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário