segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Começa execução de projetos para substituir escadas rolantes e permitir volta dos trens acoplados da Trensurb

A Trensurb deu ordem de início para realização do projeto que irá substituir duas escadas rolantes na estação São Leopoldo e quatro na estação Unisinos. A empresa Thyssenkrupp tem até março para concluir os estudos e fabricar os novos equipamentos. Até julho, as escadas rolantes terão que ser instaladas. Para fazer o serviço, ela receberá R$ 3,3 milhões.
Já a empresa Siemens está realizando os projetos e vistorias para construção de uma nova subestação de energia em Sapucaia do Sul. Quando os trabalhos forem concluídos, a Trensurb irá retomar a circulação dos trens acoplados. A obra irá custar R$ 18,57 milhões e a conclusão dos trabalhos está prevista para novembro de 2018.
Hoje, a Trensurb conta com quatro subestações de energia: uma em Porto Alegre, duas em Canoas e uma em Novo Hamburgo. Sem o ponto de apoio que existia em Sapucaia do Sul, falta potência para fazer o transporte de trens acoplados.
Além de transportar mais passageiros de uma só vez, os oito vagões garantem mais espaço aos usuários dando mais conforto durante uma viagem. Essa opção foi usado pela última vez entre junho de 2015 e abril de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário