quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Multiplan inicia plano para construir monotrilho no Rio

19/12/2017 - Isto É

Dona de dois shopping centers na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a Multiplan está se preparando para construir um monotrilho que ligará os dois centros de consumo. Nesta terça-feira, 19, foi publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro o requerimento de Licença Municipal Prévia para a construção desse monotrilho.

O projeto liga o VillageMall, shopping de luxo do grupo, ao BarraShopping. A pé, a distância entre eles é de pouco menos de um quilômetro. Entre os dois empreendimentos, ainda há um centro empresarial, também da Multiplan.

Segundo o fundador e CEO do grupo, José Isaac Peres, o projeto consumiria R$ 100 milhões e a conclusão, caso ele seja aprovado por todos os órgãos públicos envolvidos em um projeto como esse, está prevista para meados de 2019. A obra seria rápida, em menos de um ano.O objetivo é conectar dois shoppings com perfis diferentes, mas que podem se complementar, segundo Peres. “São dois centros de perfis complementares”, afirma Peres.

O empresário explica que o projeto deverá ser bancado 100% pela empresa e sustentável. Como outros transportes sobre trilhos, o equipamento seria elétrico, ou seja, menos poluente.

Em paralelo, o grupo trabalha na expansão do VillageMall. Além da revitalização, esse pacote de projetos têm como pano de fundo a construção de uma identidade da marca. “Quero fazer algo semelhante ao que acontece na Disney, algo lúdico”, complementa o fundador da Multiplan.

Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da consultoria GS&Malls, afirma que o grupo busca criar um padrão diferenciado de shoppings. “Mas essa identidade forte também limita a expansão via aquisições, pois não há muitos ativos com perfil semelhante que podem ser incorporados no País.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário